Você já conhece os serviços de nuvem privada? Acompanhe este artigo até o final e esteja por dentro do assunto.

Os Serviços de Nuvem

Com o avanço da tecnologia hoje já é possível e bastante acessível o acesso aos mais diversificados serviços de nuvem que vão desde o simples armazenamento de dados até o acesso e utilização a softwares e aplicativos.

Não há dúvidas em relação ao sucesso dos serviços de nuvem e os benefícios que eles podem trazer como praticidade e possibilidade de acesso a partir de qualquer ponto conectado a rede mundial de computadores.

Mas, e para aqueles que desejam um maior nível de segurança e confidencialidade como as empresas, por exemplo?

Neste caso o mais indicado é optar por uma nuvem privada.

Neste artigo você vai conhecer esta opção e entender quais são os seus reais benefícios.

O que é Nuvem Privada?

Diferentemente do serviço público, os serviços de nuvem privada são destinados a usuários selecionados.

A nuvem privada pode ser ofertada por provedores externos. Onde a grande diferença em relação a pública é a permissão de acesso apenas a usuários selecionados.

Principais Vantagens da utilização de Nuvem Privada

Veja abaixo as principais vantagens deste modelo da infraestrutura em questão.

  • Maior segurança, privacidade e confiabilidade

Com a utilização de um serviço de nuvem privada, a empresa passa a contar com serviços avançados de proteção e firewall, idela para o armazenamento de informações confidenciais dos negócios.

  • Garantia de maior economia

Ao optar por serviços de nuvem a empresa ganha em termos econômicos, devido a redução de custos como por exemplo os relacionados a aquisição de equipamentos e licenças de software.

Outro ponto importante é a economia de energia elétrica, uma vez que um datacenter interno precisa ser mantido em temperaturas adequadas de funcionamento, aumento o custo com energia devido a utilização constante de ar condicionado.

  • Possibilidade de escalonamento dos serviços

Ao optar por uma nuvem privada, a empresa poderá optar por pacotes de serviços que se adequem as suas necessidades atuais, como o número de acessos simultâneos e o espaço de armazenamento e backup.

  • Exclusividade dos serviços

Ao contratar uma nuvem privada a empresa contará com serviços totalmente dedicados a sua empresa e contará ainda com equipes de suporte específicas e especializadas para o atendimento deste tipo de serviço.

  • Possibilidade de acesso remoto

Com o avanço tecnológico é comum que alguns colaboradores necessitem realizar tarefas externas.

O profissional poderá contar com acesso as ferramentas de trabalho, mesmo quando em viagens ou compromissos fora da empresa.

Conclusão

E você, ainda tem dúvidas quanto aos benefícios que a nuvem privada pode trazer para a sua empresa?

Em um mercado altamente competitivo e que exige decisões cada vez mais rápidas o auxílio da tecnologia é muito importante.

Não podemos negar que em um futuro próximo a maior parte dos softwares que conhecemos hoje serão acessados via nuvem.

Este é o momento ideal para que as empresas invistam em tecnologia e saiam na frente da concorrência. Não perca mais tempo!

Quer saber como economizar comprando computadores para a sua empresa? Clique aqui e descubra!