Quando pensamos em estratégias para alavancar o crescimento de uma empresa, certamente em primeiro lugar vem as estratégias e a utilização das ferramentas de vendas.

Toda empresa vive de vendas seja ela uma prestadora de serviços, uma indústria ou uma revendedora de produtos. A maior receita de uma empresa está atrelada ao processo de vendas. 

Ferramentas de Vendas

Se uma empresa não vende ela não consegue se manter no mercado e se ela pensa em crescer precisa vender cada vez mais e vender com qualidade e o primeiro passo da venda é a prospecção. Afinal, como prospectar clientes e garantir uma maior taxa de conversão em vendas?

Em seguida, separamos para você algumas ferramentas de vendas que vão auxiliar sua empresa a crescer.

LinkedIn Sales Navigator

O LinkedIn como sabemos é uma rede social. Mas o que a diferencia das demais redes e qual o benefício de utilizar esta ferramenta para captação de clientes?

O segredo do LinkedIn está justamente no fato de ser uma rede social voltada para profissionais. Devido a este fato os leads captados através do LinkedIn tendem a ser mais qualificados, aumentando assim a taxa de conversão e sucesso em vendas.

Além disso a ferramenta possui algoritmos sofisticados e desenvolvidos especialmente com o intuito de otimizar o processo de captação dos leads.

Ramper

O Ramper é uma ferramenta desenvolvida para captura de contatos profissionais através do LinkedIn, com a utilização de segmentação conforme determinação do usuário.

Com o Ramper você pode encontrar profissionais segmentados e assim construir uma lista de e-mails para a equipe de vendas.

Além disso, é possível ainda criar templates de e-mail personalizado, criar e-mails automatizados e manter um histórico dos contatos com clientes.

Reev

O Reev é mais uma ferramenta voltada para a prospecção e captação de leads. Dentre os recursos disponíveis está o controle de desempenho dos e-mails enviados com acompanhamento de dados estatísticos que visam garantir maior assertividade de sua equipe de venda.

O Reev se destaca por sua capacidade de identificação inteligente de leads

Econodata

Você já imaginou se fosse possível prospectar clientes através de uma base de dados com informações de milhões de empresas?

E se ainda fosse possível realizar filtros a partir da região ou setor de atuação da empresa?

Essa possibilidade existe e é disponibilizada pela Econodata. Sem dúvidas esta é uma excelente fonte para prospecção de clientes.

Datanyze

Outra ferramenta de destaque é o Datanyze. Com ela é possível encontrar informações importantes sobre as empresas que deseja. Como por exemplo o valor de seu faturamento e o número de funcionários que possui.

Dardus

A ferramenta é altamente indicada para as vendas B2B. Pois fornece aos seus usuários informações relevantes sobre contatos profissionais dentro das empresa.

E-mail Hunter

Após o processo de captação de prospects é preciso manter uma listagem de e-mails para facilitar a atuação da equipe de vendas.

Pensando nisso o E-mail Hunter faz a validação do e-mail e os organiza em planilhas de excel.

Newsdbase

A Newsdbase é especializada em soluções de database e data intelligence que oferece padronização e tratamento de dados. Além disso a ferramenta oferece enriquecimento de database, validação de dados  e segmentação através de processos de inteligência voltados para B2B.

Com a utilização das ferramentas de vendas apresentadas neste artigo, a sua empresa poderá se tornar uma máquina de vendas!

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